quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Entrevista com Speed F.

Speed F. tem 18 anos e é pixador atuante na cidade de Criciúma (SC), entrou em contato comigo após ver alguns de seus trampos divulgados aqui no blog, e assim tive a oportunidade de fazer a entrevista que trago a seguir.


Você trabalha? Em quê?
Eu estou terminando meus estudos ainda, porque eu tinha parado de estuda, eu trabalhava numa fabrica de roupa, mais agora não trampo mais.


Você tem um nome artístico? Por que você resolveu colocar esse nome?
A tipo nos meu pixo eu ponho speed, porque não é só eu que faço speed, tem eu e mais 2 muleki, o Tom que mora em Sampa, e o Aga que mora aqui.
Speed é o nome do nosso pixo pa...família speed!

 
Que motivo o fez buscar a pichação? Como começou?
Tipo eu sempre curti pixação, sempre mesmo, só que eu nunca fazia porque não tinha quem ir faze comigo, ae eu encontrei o Aga que era de sampa e veio mora pra cá, ae um dia eu trombei com ele na rua e convidei ele pra da um rolé, pra nóis sai pro rabisko.

 
Isso desde que ano? Desde que ano você assina na rua?
Foi esse ano que eu trombei com ele e falei... mais eu curto pixação há uns 5, 6 anos por ae.


Que motivo fez tu gostar de pixação, algo em especial?
Não tem motivo, pixação só quem faz pra senti o que é!

 
Você considera isso arte?
Mostra tua arte nas rua né, se expressar através disso... porque pra mim pixação é uma arte. Não é qualquer um que faz pa... só faz quem gosta, quem curti aquilo ali mesmo.

 
O que você assina? Tem algum significado? É sempre a mesma coisa? Como funciona?
Eu assino speed F.+H*+T.
É sempre a mesma coisa.
Esse nome speed surgiu porque o Aga que é o speed H, curtia speed racer, ae por isso o nome speed, que é o nome da família e o F.+H*+T são as iniciais dos integrantes.
Quando é eu que pixo eu assino o meu e assino pra eles também, quando é eles que pixam eles assinam o deles e o nossos.


Que picos vocês costumam de pegar?
A gente é dividido, o Tom costuma fazer mais no baixo, eu faço mais janelas e o Aga faz mais é invasão e janela também.

Que materias vocês costumam usar?
Latas de spray, tinta e rolin.

 
Já foram pego?
Eu já fui uma vez quando eu tava fazendo um role com o Mano Roial.
O Aga aqui em SC nunca foi pego, só lá em sampa que ele levo processo quando ainda era de menor.

 
Falasse Mano Roial, você tem contato, conhece outros pixadores? Existe troca de experiências?
Sim sim, tem mais uns muleki que as vez a gente marca rolé com eles.

 
Aqui na cidade?
Sim.

 
Tem trilha sonora inspiradora?
Claro né, Mc Papo(eu pixava sim), Grilo 13 (pixa é humano) e Desabafo de um pixado...
Mas a musica que mais me inspira é Mc Papo e Desabafo de um pixado.


Tem alguém quem você se espelha, admira e se identifica?
Ah tem vários pixadores de sampa que eu admiro.
Sempre sonho em um dia cola lá em sampa e pega uma folhinha deles ou até mesmo da um rolé com os caras.


Folhinha?
É uma folhinha de pixo pa, com o pixo deles feito na folha de caneta etc


Das modalidades de arte de rua, tu nunca se interessou pelo graffiti?
Eu curto grapixo também... graffiti eu acho da hora só que não sei desenha muito não.


Tem algum pico que você se arrepende de ter pixado?
Não!


Em sua opinião o que caracteriza um bom pixador do ruim?
Não existe bom pixadores e ruins, existem aqueles que põem a cara e vão sem medo mesmo.


E o que você acha que precisa ter para ser bem sucedido em seu meio?
Pra ser bem sucedido só o que precisa é tu ter vários rolés teu pela city, conhecer os outros pixadores, respeita o pixo do outros, nunca atropela e assim vai...


Em sua opinião, qual é o maior castigo pra um pichador?
O maior castigo é tu leva um banho de tinta... kkkk na minha opinião!
E nóis, as vezes, somos confundidos com ladrões também e tem o risco de leva tiro. kkk


Vocês pixam estabelecimentos privados...gostariam que suas casas amanhecessem pixadas?
Não tem lugar pra ser pixado, privados não privados, o que vim a gente riska.
Se um dia minha casa tiver pixada, eu ponho uma seta pro lado e faço o meu!


Deixe um recado pra quem estiver lendo sua entrevista, se identificando ou não com a sua arte…
Meu recado é que eu queria que os outros parecem de acha que a gente é marginal, bandido, só porque a gente faz uns pixo.
A gente tem familha e faz isso porque gostamos.. não por destruir o patrimônio.
E para todos que tão começando, não desistam continuem nisso porque A RUA É /VOIS ^^ speed F.+H*+T.

8 comentários:

  1. xii e noois memo,pixacao arte proibida,so qm e
    ROIAL*d- SDN"-CSB

    ResponderExcluir
  2. salve salve aqui é o SPEED TOM sou de São Paulo, Suzano, Zona Leste, manos do mesmo pixo que eu H* e F.
    é isso ai, nois pixa tudo, mudando a versão dele, o nosso pixo nasceu em 2006 no jogo do Brasil, meu primo "aga" e o "gleison" são os fundadores, tudo começou porque eles estavam consumindo cocaina e veio a mente a sigla SPEED "os cara ta SPEED", ai logo depois surgiu nos muros e paredes de são paulo, eu entrei no role em 2009, mais pixo des de 2007 já fui de outros roles e tals, mais a verdade é que nós fazemos por que gostamos não por que nós se achamos, muitos pensam que agente é bandido,traficante e etc. não tem nada a ver , muitos são pessoas de bem, muitos são playboys e claro muitos malocas assim me considero kkk
    mas não que eu seja um maginal por causa da pichação, e ta ai meu comentario, em breve estarei por ai em Criciúma, Santa Catarina.
    direto de SAMPA meu salve pra todos ai, me aguardem ass: SPEED TOM.

    ResponderExcluir
  3. familia speed criada sobre muita cocaína em 2006 eu e o gle tava rapido memo rs , o pixo speed reprezenta a rapidez em todos os momentos pensamento palavra e ação - nós somos a familia speed atuantes do movimento pixação

    eu gostava de speed racer tb quando éra pivete memo e ogi em dia é um dos motivos de eu me considera speed até ogi eu assisto no you tube esse foi um comentario pessoal meu para o F rs

    ResponderExcluir
  4. claro claro que é, também curto altitude cara, mais mora junto com a muié deleta toda essas possibilidades de sai pra pixa a noite intera
    mais chegando ai é outros 500 nois memo

    ResponderExcluir
  5. nóis pixa alto baixo se precisa nóis invade eskala - o importante é o nome da familia ta láá speedskateoriginal

    ResponderExcluir
  6. COM CERTEZA AGA SPEED CADA DIA SE ESPALHA NOS MUROS E PAREDES, OS PICOS VEM DE OPORTUNIDADES "pelo menos pra mim" PRECISA SUBI NOIS SOBE PRECISA ARROMBA NOIS ARROMBA PRECISA BATE DE FRENTE NOIS BATE NOIS MEMO CARAIO FAMILIA SPEEDSKATEORIGINAL

    ResponderExcluir
  7. salve salve speed F.+H*+T.a rua é Nóis! STIFLER l*

    ResponderExcluir